domingo, 18 de janeiro de 2009

♥ Poucos São os Que Sabem amar...


° POUCOS SÃO OS QUE SABEM AMAR...°

-
Amar, não é simplesmente dizer 'Eu Te Amo". Amar, não é pensar que ama sem sentir o amor. Amar, não é ser amado e, não saber o que significa. Às vezes, pessoas confundem o gostar com amar e, quem ama de verdade sabe a diferença. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no seu coração e, você não substitui por nada. É quando você sente alguém presente, mesmo quando está muito longe, que vem para o seu lado, nem que seja por doces palavras quando você está sozinho e, nunca lhe nega um sentimento sincero. Não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo. 'Eu Te Amo', é muito forte para ser dito à toa. 'Eu Te Amo', não se diz por dizer, não se fala por falar. Temos que saber o que é gostar e amar, o que é dizer e sentir. Dizer 'Eu Te Amo' qualquer um pode dizer, mas, poucos são os que realmente sabem amar.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

(Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela")

É quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que merecem ser recordadas.

(Autor desconhecido)

^^

ingrid disse...

sim e eu tbm axo por isso ke eu falei pra uma pessoa só e vc sabe melhor ke ninguem pra quem eu disse 'te amo' pra uma pessoa muito especial pra mim uma pessoa que mesmo naum mi dando bola eu digo eu te amo e é verdadeiro e isso ki todo mundo diz eu 'te amo' tudo uma paixãzinha ki e só por atrassão fisica ou coisa desse tipo mas eu sei qual e o significcado da palavra amor ,e eu epero de todo o meu coração qe um dia todos saibão realmente o verdadeiro significado da palavra amar ... muito bom esse teu texto !!!♥

Unknown disse...

Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.

(Juan Luis Lorda)

Anônimo disse...

Amar, é algo que por muito tempo eu não soube o que realmente era. Posso dizer ainda que amar não existe uma explicação com um fim, amar é algo que cresce a cada dia, não termina nuca, pode ser amor por um amigo, familia,namorada, o amor é algo que vai crescendo dentro de nós como uma semente e nunca, mas nunca mesmo para de crescer, só de um jeito ela para, se nós fizermos com que ela para.
Bye^^

Juliana_3dg disse...

Bom, eu acho que amar é pensar na outra pessoa. Logo, se não sou correspondida, porque continuo insistindo e atormentando a vida de alguém que não me quer? Primeiro temos que dar valor pra nós mesmos, termos o amor próprio para podermos então, demonstrar esse sentimento ao próximo.

Anônimo disse...

Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita.O amor autêntico, o amor ideal, o amor da alma, é o que apenas deseja a felicidade da pessoa amada, sem lhe exigir em troca a nossa própria felicidade.

Anônimo disse...

Ei vi o comentario que a Juliana fez ja a bastante tempo mas, me pareceu de inicio estranho talvez muito forte ou direto, mas agora acho que consigo entender e concordar....
Quem ama naum espera nada em troca mas concerteza almeja a felicidade,felicidade esta que eh alcançada quando somos retribuidos e amados, o amor naum foi feito para se utilizar no passado em como 'eu amei' mas tambem não foi feito para ser utilizado por uma pessoa apenas...o amor de uma pessoa soh esta completo quando este amor eh correspondido...devemos nos amar antes de tudo, e talvez como a Juliana disse 'naum vale a pena' atormentar alguem que não lhe quer....
O amor concerteza traz felicidade mas a verdadeira felicidade soh existe quando eh compartilhada...

Simão disse...

Isso é pura verdade.

Bjs